Conteúdo da Notícia

Empresas de Tecnologia da Informação podem apresentar propostas de fornecimento de serviços ao Judiciário

Ouvir: Empresas de Tecnologia da Informação podem apresentar propostas de fornecimento de serviços ao Judiciário

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), contratará serviços da área de tecnologia para otimizar os trabalhos desenvolvidos nas unidades judiciárias. As empresas interessadas deverão apresentar propostas que contemplem suporte técnico, manutenção (preventiva e corretiva) e evolução tecnológica para servidores (equipamentos) de balanceamento de carga (processo de distribuição de tráfego entre vários servidores para melhorar a performance e a confiabilidade de um serviço ou aplicativo).

As propostas deverão ser enviadas por e-mail (seguranca@tjce.jus.br) até as 18h deste sábado (15/10), podendo o prazo ser prorrogado até a obtenção de cotações de preços de, ao menos, três fornecedores. É preciso que as propostas enviadas possuam o prazo de validade de, no mínimo, 90 dias, contados da data final estabelecida para a apresentação.

De acordo com o Convite, publicado no Diário da Justiça dessa sexta-feira (07/10), o licitante (fornecedor interessado em vender para órgãos de governo) será selecionado pelo “Critério de Menor Preço Global”, ou seja, aquele que for mais vantajoso. A avaliação envolverá ainda outros quesitos, diferentes de preços, estipulados nas especificações técnicas.

Além disso, seguirá os procedimentos do Convite, as Políticas para a Aquisição de Bens e Contratação de Obras Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a modalidade Comparação de Preços.

Mais informações ou esclarecimentos sobre o Convite, como especificações técnicas que proporcionem mais detalhes sobre o fornecimento do serviço, instruções aos licitantes, minuta de termo de contrato e documentação necessária para assinatura e pagamento do contrato, poderão ser obtidos junto ao Serviço de Segurança da Informação do TJCE, pelo e-mail: seguranca@tjce.jus.br.

O PROMOJUD

Envolve o investimento e o desenvolvimento técnico necessários à transformação digital ampla e profunda, que no âmbito do Judiciário denomina-se “Justiça 4.0”. Digitalização, processo eletrônico, robôs, inteligência artificial e outras inovações tecnológicas para entregar soluções digitais aos usuários fazem parte do projeto. Também inclui racionalização, otimização dos procedimentos e automação dos processos de trabalho. O promojud está alinhado com o Plano Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará.

 

Promojud