Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça divulga resultado provisório da prova de sentença do concurso para juiz

Tribunal de Justiça divulga resultado provisório da prova de sentença do concurso para juiz

Ouvir: Tribunal de Justiça divulga resultado provisório da prova de sentença do concurso para juiz

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou o resultado provisório da prova de sentença (P3) do concurso para juiz substituto estadual. O resultado foi anunciado em sessão pública conduzida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente da comissão do certame. A relação pode ser conferida no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (11/10) e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), entidade responsável pela seleção.

A leitura das notas dos 83 candidatos classificados foi feita por meio de leitor ótico, que transmitiu as informações para um telão, enquanto um representante do Cespe/UnB proferia oralmente os resultados. Os recursos poderão ser interpostos nos dias 22 e 23 deste mês.

Ao todo, 32 candidatos obtiveram nota igual ou superior a 6,0 e foram classificados para a próxima fase, que compreenderá inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta e quinta fases serão prova oral e avaliação de títulos, respectivamente.

Para Bruno Gomes Benigno Sobral, procurador do Estado da Paraíba, o concurso tem cumprido todos os princípios da publicidade. “O certame tem prestado contas à sociedade com relação aos principais atos e atendido aos anseios dos candidatos, o que dá mais credibilidade e segurança para nos dedicarmos apenas aos estudos”, disse. Bruno Gomes ressaltou que a segurança proporcionada pelo certame é fundamental, tendo em vista “a grande dificuldade e sacrifícios pelos quais todos têm de passar em prol de um sonho”.

A candidata Juliana Porto Sales, defensora pública do Estado de Alagoas, também destacou a transparência do certame e disse estar tranquila porque a comissão do concurso “tem se mostrado muito acessível, o que dá tranquilidade e confiança”.

Presentes também à sessão os membros titulares da comissão, desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Carlos Alberto Mendes Forte; a assessora Especial da Presidência do TJCE, Juliana Cardoso, e os advogados José Júlio da Ponte Neto e Andrea Nogueira Sales, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). Compõem também a comissão, como membros suplentes, os desembargadores Francisco Barbosa Filho e Vera Lúcia Correia Lima.