Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça convida para lançamento de obras na X Bienal Internacional do Livro

Tribunal de Justiça convida para lançamento de obras na X Bienal Internacional do Livro

Ouvir: Tribunal de Justiça convida para lançamento de obras na X Bienal Internacional do Livro

A Editora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançará as obras “Direito Vivo – Liminares – Volume I” e “Revista de Pareceres Administrativos”, durante a X Bienal Internacional do Livro, que ocorre de 8 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Eventos, em Fortaleza. O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, convida magistrados, servidores e demais interessados para o evento.

O livro “Direito Vivo – Liminares – Volume I” será lançado na próxima sexta-feira (09/11), às 15h, na sala André Carnaúba. A obra contempla decisões cíveis e criminais de 1º e 2º Graus. A apresentação contará com a presença dos desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes, Sérgia Maria Mendonça Miranda e Carlos Alberto Mendes Forte, além dos juízes Yuri Cavalcante e Luciano Lima, integrantes do Conselho Editorial do TJCE.

Já a “Revista de Pareceres Administrativos”, iniciativa inédita no âmbito do Judiciário estadual, será lançada no dia 14 de novembro, às 17h, no espaço Natércia Campos. A publicação conta com pareceres elaborados pela Consultoria Jurídica da Presidência do TJCE, relacionados às matérias administrativas mais recorrentes durante o exercício de 2011. A obra, com 164 páginas, traz temas como pensão alimentícia, aplicação de multa contratual e análise de edital de pregão eletrônico, entre outros.

Além dos lançamentos, serão expostos no estande do Tribunal de Justiça o Código de Divisão e Organização Judiciária, a Revista de Jurisprudência e a Revista Themis. Durante o evento, serão apresentados ainda os projetos desenvolvidos para maior interação com o público. A iniciativa faz parte do programa “Justiça e Cidadania”, do TJCE, que tem como objetivo aproximar a sociedade do Judiciário cearense.