Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça conclui reforma em 17 fóruns de comarcas do Interior

Ouvir: Tribunal de Justiça conclui reforma em 17 fóruns de comarcas do Interior

As obras de reformas e construção de novos fóruns continuam sendo realizadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) mesmo durante este período de pandemia. Desde fevereiro de 2019, quando iniciou a atual Gestão, já foram reformados um total de 17 prédios, sendo o mais recente o Fórum da Comarca de Caririaçu. Além disso, outras quatro reformas estão em andamento.

“Temos nos esforçado ao máximo para seguir com a execução do planejamento feito inicialmente, que era dotar de melhor infraestrutura as comarcas interioranas. Por conta da pandemia tivemos atrasos, mas felizmente conseguirmos superar as dificuldades e estamos entregando mais uma reforma que vai beneficiar tanto a população de Caririaçu como os operadores do Direito que lá atuam”, afirma o presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo.

A reforma de Caririaçu contemplou a ampliação de espaços, adequação das instalações elétricas, instalação de novos aparelhos de ar-condicionado, serviços de pintura e pequenos reparos. O valor investido foi em torno de R$ 66 mil.

Segundo o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Moisés Costa, “é importando destacar que está em andamento uma grande reforma no Fórum do Crato. Também está sendo concluído processo licitatório para reformar os Fóruns de Morada Nova, Pacatuba e Tauá”.

NOVOS FÓRUNS
Paralelamente ao trabalho de reforma, há também de construção de novos prédios. A Comarca de Várzea Alegre ganhou um novo Fórum, que será inaugurado pelo TJCE no próximo mês de janeiro. Outros cinco novos estão sendo construídos: Senador Pompeu, Uruburetama, Santa Quitéria, Quixeramobim e Aracati.

Todas as reformas, construções de novos prédios, substituição de ar-condicionado e de mobiliário” fazem parte do programa “+ Interior”, que vem sendo executado desde 2019 em todo o Estado. O objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes e servidores e, consequentemente, tornar mais ágeis os serviços ao cidadão. A iniciativa integra o Plano Estratégico do Tribunal de Justiça.

REFORMAS CONCLUÍDAS EM FÓRUNS DO INTERIOR
1. Reforma e Ampliação do Fórum de Caucaia
2. Reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Maracanaú
3. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Milagres
4. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Cedro
5. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Quixelô
6. Reforma parcial do Fórum da Comarca de Chorozinho
7. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Novo Oriente
8. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Amontada
9. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Acaraú
10. Reforma parcial dos Fóruns das Comarcas de Tianguá
11. Adequação do Fórum da Comarca de Icó
12. Reforma parcial com ampliação do Fórum da Comarca de Trairi
13. Reforma parcial com ampliação do Fórum da Comarca de Viçosa do Ceará
14. Reforma parcial no Fórum da Comarca de Solonópole
15. Reforma do Fórum da Comarca de Baturité
16. Reforma parcial no Fórum da Comarca de Santana do Acaraú
17. Reforma parcial no Fórum da Comarca de Caririaçu