Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça abre oficialmente trabalhos do Judiciário de 2016

Tribunal de Justiça abre oficialmente trabalhos do Judiciário de 2016

Ouvir: Tribunal de Justiça abre oficialmente trabalhos do Judiciário de 2016

A primeira sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), realizada nesta quinta-feira (07/01), abriu oficialmente as atividades de 2016 da Corte estadual. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente, desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, no exercício da Presidência, em razão das férias da desembargadora Iracema Vale, chefe do Poder Judiciário.
“É com honra circunstanciada que presido essa sessão”, disse Filgueira Mendes. Ele desejou “profícua administração ao promotor de Justiça Plácido Rios, que participa, pela primeira vez, da sessão do Órgão Especial, após ser empossado no cargo de procurador-geral de Justiça do Ceará”.
Ao agradecer as manifestações dos desembargadores, o procurador-geral assumiu o compromisso de participar de todas as sessões do Pleno e do Órgão Especial do Tribunal. “Queremos estreitar, ainda mais, o diálogo com a instituição Poder Judiciário cearense”, afirmou.
VOTO DE PESAR
Por iniciativa do vice-presidente, os desembargadores aprovaram voto de pesar pela morte do desembargador aposentado José Maria de Melo, ocorrida no último 25, aos 79 anos. “Um tocador de obras e responsável pela construção do Fórum Clóvis Beviláqua, vários fóruns e casas destinadas aos juízes no Interior. Foi um magistrado, acima de tudo, dinâmico”, elogiou Mendes.
No sábado, dia 26 de dezembro, magistrados, servidores, amigos e familiares estiveram na sede do Palácio da Justiça, onde o corpo foi velado. Na ocasião, a desembargadora Iracema Vale também compareceu e lamentou a morte do amigo. “A magistratura cearense está de luto. Perdemos um grande magistrado e líder. Ele foi um excelente empreendedor e administrador. Um homem amigo de todos”, destacou emocionada.