Conteúdo da Notícia

TRE-Ceará anula contrato com organizadora de concurso público

Ouvir: TRE-Ceará anula contrato com organizadora de concurso público

19.05.10
O contrato firmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro) e a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) para a realização de concurso público para provimento de cargos e cadastro de reserva foi anulado, por unanimidade, durante a sessão do pleno do Tribunal desta segunda-feira, 17.
Segundo informou o TRE, o procurador regional eleitoral, Alessander Sales, defendeu a anulação do contrato e questionou a reputação e capacidade técnica do Instituto. Ele lembrou, inclusive, problemas constatados em concursos realizados pelo Iepro para as prefeituras de Caucaia e de Pacajus.
O presidente do órgão, desembargador Luiz Gerardo Brígido, afirmou que o TRE não desistiu da realização do concurso, e que um novo procedimento licitatório vai ser adotado para a escolha da entidade a ser contratada para realizar o certame.
De acordo com informações do Tribunal, o contrato com o Iepro foi questionado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Federal.
A equipe de reportagem do O POVO Online tentou entrar em contato com o Instituto pelo telefone, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Jornal O Povo