Conteúdo da Notícia

Acusado de homicídio qualificado será julgado à revelia nesta quarta-feira

Ouvir: Acusado de homicídio qualificado será julgado à revelia nesta quarta-feira

19.05.10
Antônio Gomes da Silva, acusado do assassinato de Francisco de Paula André Vieira, será levado a julgamento pela 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quarta-feira (19/05), às 13h30. O acusado responde ao processo por homicídio qualificado, por motivo fútil.
O crime aconteceu no dia 6 de fevereiro de 1994, por volta das 17h30, no sítio Santo Amaro, bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Após cometer o crime, o acusado fugiu com toda a família para local até hoje não conhecido pela polícia. Porém, com a reforma do Código de Processo Penal, introduzida pela lei nº 11.689, de 2008, o julgamento poderá ser realizado mesmo sem a presença do réu.
A investigação policial não descobriu o real motivo do crime. Segundo o depoimento de testemunhas, Francisco de Paula saiu de casa embriagado e disse que iria na residência do acusado cobrar uma dívida por um serviço de pedreiro que realizou.
Após algumas horas, Francisco de Paula foi encontrado morto, na residência do acusado, com vários golpes de faca. Testemunhas apontaram, ainda, que Antônio Gomes foi visto deixando a casa dele, na companhia da esposa e dos filhos e levando várias malas.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira e a defesa ficará a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa. A acusação será patrocinada pela promotora Alice Iracema Melo Aragão.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJCE