Conteúdo da Notícia

TRE-CE implementa projeto “Justiça Integrada”

Ouvir: TRE-CE implementa projeto “Justiça Integrada”

02.06.10
O Tribunal Regional Eleitoral, que tem à frente o desembargador Luís Gerardo Brígido, acaba de firmar um protocolo de cooperação com o Tribunal Regional do Trabalho ? 7ª Região, com o Tribunal Regional Federal ? 5ª Região e com o Tribunal de Justiça do Estado. O objetivo é implantar o ?Projeto Justilça Integrada nos Órgãos do Poder Judiciário?. O protcolo atende assim à Recomendação CNJ n.º 28, de 16/12/2009.
Como resultado concreto, já foi celebrado convênio com o TRT da 7ª Região para a utilização, pela Justiça do Trabalho, das instalações e equipamentos da Justiça Eleitoral no interior do Estado, por ocasião dos serviços da Justiça do Trabalho Itinerante.
O ?Projeto Justiça Integrada nos Órgãos do Poder Judiciário? é de iniciativa do CNJ, fundado na necessidade dos tribunais promoverem, entre si, ações com vistas à integração e ao compartilhamento de estruturas, recursos humanos e materiais, equipamentos e ferramentas tecnológicas para, em auxílio mútuo, otimizar as despesas e melhorar a prestação dos serviços judiciais.