Conteúdo da Notícia

Começa implantação do sistema de processo eletrônico nas Varas da Fazenda Pública

Começa implantação do sistema de processo eletrônico nas Varas da Fazenda Pública

Ouvir: Começa implantação do sistema de processo eletrônico nas Varas da Fazenda Pública

O Projeto de Virtualização e Modernização do Poder Judiciário do Ceará ganhou, nesta sexta-feira (04/06), uma nova fase, com a instalação do Sistema de Automação Judiciária (SAJ) nas nove Varas da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.
Uma equipe de técnicos de informática se dividiu entre as varas e está implantando o novo sistema, que substituirá gradativamente o SPROC, modelo utilizado atualmente nas secretarias das unidades judiciais.
O chefe da sessão de implantação de sistemas do Fórum, Jorge Saraiva, informou que os setores de protocolo e distribuição já estão cadastrando os novos processos no SAJ. Para os que já tramitam, o novo sistema será utilizado na medida em que os processos de papel forem digitalizados. Enquanto isso, o Sproc, sistema antigo, ainda continuará sendo utilizado.
Juízes e diretores de secretaria receberam treinamento para operar o SAJ. A capacitação dos demais servidores terá início no próximo dia 14 de junho. Após as Varas da Fazenda Pública, o sistema será instalado na Vara de Execução Penal e nas Varas de Execução Fiscal da Comarca de Fortaleza.