Conteúdo da Notícia

Trabalho de Auditoria e Controle Interno é destaque em entrevista no “Judiciário em Evidência”

Trabalho de Auditoria e Controle Interno é destaque em entrevista no “Judiciário em Evidência”

Ouvir: Trabalho de Auditoria e Controle Interno é destaque em entrevista no “Judiciário em Evidência”

O “Judiciário em Evidência” desta semana destaca a importância do trabalho de auditoria e controle interno para o bom funcionamento da Justiça cearense e o respeito às normas e leis. O convidado é o auditor chefe do Judiciário estadual, Leonel Oliveira.
O entrevistado explica que o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) segue plano de auditoria de longo prazo, que enfoca a área contábil, processos administrativos, infraestrutura e tecnologia da informação. Para definir as prioridades, foi feito levantamento de todas as auditorias realizadas de 2007 a 2016, para verificar qual secretaria ou unidade demandava mais atenção.
Leonel Oliveira também fala sobre a experiência no projeto-piloto de Teletrabalho. O objetivo é contribuir com o aumento da produtividade a partir da redução do tempo de auditoria. Esclarece ainda como é feito o acompanhamento da gestão orçamentária.
O encontro anual dos órgãos de auditoria do Estado e a participação da Justiça cearense na Rede de Controle Interno de Gestão Pública são abordados na entrevista. E você vai entender a diferença entre o trabalho desempenhado pela Auditoria de Controle Interno e as ações da Corregedoria-Geral da Justiça.
O programa desta semana mostra que o Fórum Clóvis Beviláqua está disponibilizando ferramenta para facilitar o deslocamento dos cidadãos. Para utilizar o “Vai pra onde?”, basta ter em mãos um smartphone, apontar a câmera para o código do destino escolhido, e aguardar os vídeos de orientação até a sala desejada. Os códigos estão expostos em murais nas duas entradas do prédio.
No quadro “Direito do Consumidor”, a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, tira dúvida relacionada a cobranças abusivas por parte de operadoras de cartão de crédito.
E no quadro “Além da Toga”, você vai conhecer a relação do juiz Sérgio Viana, que atua como auxiliar da 4ª Zona Judiciária, com o jiu-jitsu. Praticante da arte marcial há mais de vinte anos, ele conta que o esporte o tornou mais confiante e ajudou na realização de metas, como a aprovação no concurso para a magistratura.
O “Judiciário em Evidência” será exibido neste sábado (23/02), às 14h, na TVC, e às 18h30, na TV Assembleia; segunda-feira (25/02), às 14h30, na TV Fortaleza; e terça-feira (26/02), às 20h, na TV O Povo.
CANAIS
TVC – canal 5.1 digital aberto
TV Assembleia – canal 31.1 digital aberto
TV O Povo – 23 da Multiplay e 24 da NET
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.