Conteúdo da Notícia

TJCE promoverá mudanças nos equipamentos de armazenamento de dados para melhorar os serviços

TJCE promoverá mudanças nos equipamentos de armazenamento de dados para melhorar os serviços

Ouvir: TJCE promoverá mudanças nos equipamentos de armazenamento de dados para melhorar os serviços

Com a finalidade de aperfeiçoar os serviços oferecidos por meio de sistemas eletrônicos, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) fará mudanças nos equipamentos (servidores computacionais) de armazenamento de dados do TJ e do Fórum Clóvis Beviláqua. O trabalho será dividido em três fases: 16 e 17 de fevereiro (sistemas administrativos), 23 e 24 do mesmo mês (Sistema Processual – SPROC) e das 18h do dia 1º às 6h de 6 de março (Sistemas Judiciais).
As atividades ocorrerão aos sábados, domingos e período do Carnaval, como forma de minimizar eventuais problemas. No entanto, em razão da alta complexidade, na terceira etapa (durante o Carnaval), os sistemas judiciais ficarão indisponíveis, não sendo possíveis acessar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ) – 1º e 2º Graus e o Portal e-SAJ, fazer consultas processuais e verificar o Diário da Justiça. Já o plantão judiciário ocorrerá de forma física.
De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal, a mudança aumentará a disponibilidade e segurança do banco de dados, capacidade de armazenamento e o desempenho dos sistemas e aplicativos do TJCE.
SAIBA A DIFERENÇA
SISTEMAS ADMINISTRATIVOS: ferramentas internas de uso dos servidores e magistrados para solicitar serviços necessários ao desempenho da função.
SISTEMA PROCESSUAL (SPROC): permite consultar as fases de tramitação dos processos.
SISTEMAS JUDICIAIS (SAJ 1º E 2º GRAUS): software de tramitação eletrônica dos processos.