Conteúdo da Notícia

TJCE promove Workshop para jornalistas que atuam na Justiça

Ouvir: TJCE promove Workshop para jornalistas que atuam na Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará promove amanhã (11/08), a partir das 9h, Workshop para Especialização de Colaboradores da Rádio Justiça. O evento reunirá assessores de imprensa que colaboram para o funcionamento da Justiça brasileira, entre eles, jornalistas que atuam em Tribunais, Defensoria Pública e OAB.
O Workshop acontece no Centro de Treinamento do próprio Tribunal e tem como finalidade abordar tanto a parte jornalística quanto a parte técnica da produção de matérias para a Rádio Justiça. A coordenadora da Rádio Justiça, Madeleine Lacsko, participará do evento juntamente com o editor de Rádio, Cládio Marcos, e o supervisor de operações Claudio Tavares.
Os participantes terão a oportunidade de conferir, na prática, a produção de boletins, reportagens, entrevistas e programas de rádio com padrão profissional utilizado atualmente pelas grandes emissoras. Relativamente à parte técnica, serão apresentadas as novas tecnologias que são mais viáveis economicamente, além de proporcionar maior qualidade ao material produzido e simplificar o trabalho dos jornalistas.
No conteúdo programático consta: ?Inovações na Rádio Justiça e novas oportunidades de participação? (de 9h às 10h30); ?Colaboração entre assessores da Justiça e a Rádio Justiça? (de 10h30 às 11h30); após o intervalo do almoço, o Workshop segue no período da tarde com o tema ?Da Teoria à Prática? (13h30 às 16h30).
Ao final, os assessores de imprensa receberão certificado de participação.