Conteúdo da Notícia

TJCE participará do 88º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes em Vitória

TJCE participará do 88º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes em Vitória

Ouvir: TJCE participará do 88º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes em Vitória

O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), representará o chefe do Judiciário estadual, desembargador José Arísio Lopes da Costa, no 88º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil. O evento será aberto nesta quinta-feira (25/08) e se estenderá até o dia 27, em Vitória.
A designação do desembargador Gerardo Brígido foi feita por meio da Portaria nº 962, publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 25. A abertura do encontro ocorrerá no Salão do Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. A palestra inaugural, sobre reforma política, será feita pelo ex-senador e ex-ministro da Justiça, José Bernardo Cabral.
No dia 26 de agosto, a partir das 9h, está programada exposição do desembargador José Roberto Amorim, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), sobre o novo Código de Processo Civil. As palestras serão realizadas na Sala de Reuniões do Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.
Em seguida, o secretário geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Guilherme Vasi Werner, falará sobre ?Gestão de Demandas e o CNJ?. À tarde, haverá palestra do desembargador Léo Lima, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), abordando o tema ?Gerenciamento de Recursos de Depósitos Judiciais à Disposição da Justiça Estadual?. A partir das 16h, haverá debate e, no encerramento, será feita a elaboração da ?Carta de Vitória?.