Conteúdo da Notícia

TJCE lança Prêmio de Jornalismo com quatro categorias

Ouvir: TJCE lança Prêmio de Jornalismo com quatro categorias

Com objetivo de reconhecer e valorizar a comunicação cearense, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lança o “Prêmio TJCE de Jornalismo 2022”. É o que consta na Portaria nº 2275/2022, divulgada no Diário da Justiça da sexta-feira (04/11), assinada pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. A medida, além instituir o concurso cultural, também cria a Comissão Organizadora do referido prêmio. Para mais informações, confira o EDITAL

O “Prêmio TJCE de Jornalismo 2022” contemplará profissionais que produziram material jornalístico, veiculado em 2022, relacionado ao Poder Judiciário do Estado do Ceará, sobre os temas: difusão do papel do Poder Judiciário cearense; iniciativas de promoção e defesa da cidadania; pacificação social e humanização ou projetos de inovação, incluindo os avanços tecnológicos. As inscrições deverão ser feitas a partir de hoje (07/11), até 21 de dezembro, exclusivamente no formulário disponível na Seção de Comunicação Social do Portal do TJCE. Para se inscrever, clique AQUI

O concurso terá quatro categorias, sendo elas: reportagem escrita, contemplando textos jornalísticos publicados em mídia impressa ou eletrônica; mídia radiofônica, com reportagens, programas e entrevistas em emissoras de rádio instaladas no Ceará ou podcasts; mídia televisiva, reunindo reportagens ou programas produzidos e veiculados em emissoras de TV no Ceará; mídia social, incluindo trabalhos ou produtos veiculados em perfis cearenses nas plataformas digitais, tais como Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, TikTok, etc.

O prêmio avaliará trabalhos produzidos no período compreendido entre o dia 1º de janeiro de 2022 e 1º de dezembro de 2022. Os profissionais cujos trabalhos obtiverem a primeira colocação em cada categoria serão contemplados com a premiação de R$ 7.000,00.

A divulgação dos trabalhos classificados será realizada no dia 23 de dezembro, no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará. O resultado final preliminar será apresentado em coletiva de imprensa, realizada no dia 18 de janeiro de 2023.

A premiação faz parte do Programa Avançar, pacote de projetos lançados na Gestão da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, voltados à humanização, à infraestrutura e aos investimentos em tecnologia na Justiça cearense. O prêmio também está alinhado ao objetivo de “intensificar a comunicação ativa e engajada do Judiciário com a sociedade”, do Plano Estratégico 2030 do Poder Judiciário. O referido Plano define a missão, a visão e os valores que deverão orientar o Poder Judiciário do Ceará na próxima década, assim como os objetivos almejados, de forma colaborativa e harmônica, por todos os profissionais e setores que fazem parte da instituição.

 

Avançar