Conteúdo da Notícia

TJCE instala pórticos de segurança na Comarca de Sobral na próxima segunda

Ouvir: TJCE instala pórticos de segurança na Comarca de Sobral na próxima segunda

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalará pórticos detectores de metais na Comarca de Sobral, distante 250 km de Fortaleza, na próxima segunda-feira (24/02). A informação foi divulgada durante reunião com gestores e servidores responsáveis pela execução do Plano de Segurança do Poder Judiciário, realizada nesta quinta-feira (20/02).

O encontro teve o objetivo de acompanhar as ações de implantação do projeto. O chefe da Assistência Militar do Tribunal, tenente coronel César Campelo, informou que, em seguida, será a vez das comarcas de Pacujá, Moraújo, Alcântaras, Varjora, Senador Sá, Tianguá, Viçosa do Ceará e Pires Ferreira, conforme cronograma definido.

Já foram implantados 44 pórticos dos 260 adquiridos pelo Tribunal. Os equipamentos foram instalados no Palácio da Justiça, Fórum Clóvis Beviláqua, alguns Juizados Especiais da Capital, e comarcas da Região Metropolitana de Fortaleza.

Também a partir da próxima segunda, será concluída a entrega dos oito últimos detectores portáteis (dos 251 comprados), nas comarcas da região do Cariri. O chefe da Assistência Militar disse que está sendo elaborada portaria para disciplinar o acesso de visitantes, advogados e partes que buscam os serviços da Justiça de 1º e 2º Graus.

O projeto de segurança inclui ainda a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Além disso, será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).

A reunião foi conduzida pelo assessor especial da Presidência, Luís Eduardo de Menezes Lima. Também participaram o secretário de Administração, Samuel de Melo Sousa, a secretária de Gestão de Pessoas, Vládia Santos Teixeira, e servidores do Departamento de Manutenção do Tribunal.