Conteúdo da Notícia

TJCE inaugura nesta quarta-feira nova vara na Comarca de Beberibe

TJCE inaugura nesta quarta-feira nova vara na Comarca de Beberibe

Ouvir: TJCE inaugura nesta quarta-feira nova vara na Comarca de Beberibe

Mais uma comarca do Interior do Estado aumentará sua capacidade de atendimento à população. Nesta quarta-feira (21/11), será a vez de Beberibe, localizada a 83 km da Capital, ganhar sua segunda unidade judiciária. A solenidade de inauguração será às 10h, no Fórum local (rua Joaquim Facó, 244, bairro Novo Planalto), e contará com o presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes.
A Comarca tem cerca de 7.500 ações, que serão distribuídas entre as duas unidades. A 1ª Vara tem como titular o juiz Magno Rocha Thé Mota, e a 2ª o juiz Welton José da Silva Favacho. A redistribuição das ações entre as varas será realizada por meio de sorteio e de maneira equitativa. A medida não prejudicará a análise de situações urgentes, inclusive processos que envolvem réus presos e os pedidos de relaxamento de prisão e de liberdade provisória.
Nessa terça, dia 20, o Tribunal de Justiça inaugurou a segunda unidade judiciária na Comarca de Acaraú, e ao longo deste ano, inaugurou varas nas comarcas de Ocara, Itaitinga, Horizonte, Canindé, Caucaia e Sobral. Até o fim da atual Gestão, em janeiro de 2019, serão instaladas mais sete em outras comarcas do Interior.
A expansão do atendimento da Justiça no Interior é resultado da nova Organização Judiciária do Ceará, de iniciativa do Tribunal. A lei foi aprovada pela Assembleia e sancionada pelo governador Camilo Santana. A legislação permitiu criar 18 varas e um juizado em 16 comarcas com grande volume processual.
SERVIÇO
Inauguração da 2ª Vara de Beberibe
Data: 21/11
Horário: 10h
Local: rua Joaquim Facó, 244, bairro Novo Planalto