Conteúdo da Notícia

Projetos do Judiciário para biênio 2019-2021 são avaliados durante reunião

Projetos do Judiciário para biênio 2019-2021 são avaliados durante reunião

Ouvir: Projetos do Judiciário para biênio 2019-2021 são avaliados durante reunião

Os projetos para a gestão 2019-2021 do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já estão sendo desenvolvidos. A equipe que assumirá a Administração do Judiciário cearense, durante reunião nessa segunda-feira (19/11), avaliou cada um dos projetos que deve compor o plano de gestão.
“O nosso plano está pronto. Nós estamos agora vendo detalhadamente cada ação inclusa, o cronograma, e a prioridade de cada um. Todos os projetos são voltados para dar mais celeridade ao julgamento de processos, que é o que interessa à sociedade”, disse o desembargador Washington Luis Bezerra de Araújo, presidente eleito para a gestão 2019-2021.
Segundo o magistrado, serão várias reuniões para aprovar o planejamento de cada projeto antes do início da próxima gestão. Entre as 33 ações, estão iniciativas de curto prazo e estruturantes, como a criação da Comissão Permanente de Saneamento de Dados e a implantação de certificação de excelência em gestão nas unidades judiciárias. Além desses, estão o aprimoramento dos Cejuscs da entrância final e o programa de capacitação continuada.
A equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) detalhou os projetos junto aos seus respectivos responsáveis, que envolvem todas as secretarias do TJCE, e ainda discutiram o cronograma de aprovação das ações, para que, então, possam ser executadas.
Além de secretários, superintendentes e servidores, estiveram presentes a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, eleita vice-presidente para o próximo biênio, e os juízes Luciano Lima Rodrigues, Alexandre Sá e Ana Cristina Esmeraldo.