Conteúdo da Notícia

TJ/Ce: Francisco Auricélio Pontes – (Perfil dos novos desembargadores – III )

Ouvir: TJ/Ce: Francisco Auricélio Pontes – (Perfil dos novos desembargadores – III )

26.11.2009
Ingressou na magistratura cearense em 9 de outubro de 1976, na Comarca de Saboeiro. Em seguida, foi juiz das Comarcas de Pacatuba, Campos Sales, Icó, Limoeiro do Norte e da 13ª Vara Cível de Fortaleza, onde estava até ser escolhido desembargador. Já foi titular da 118ª Zona Eleitoral e juiz auxiliar da 3ª, 6ª e 16ª Varas de Família.
Filho de Morada Nova, graduou-se em Direito pela UFC, em 1969. Pela mesma universidade, cursou Especialização em Direito Público oito anos depois. Participou também de um curso de Direito Comparado, em 1999, com atividades na Universidade de Le Havre, na França, e na sede da Comunidade Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, graças a convênio entre a instituição francesa e o TJCE.
Também começou a servir à Justiça desde cedo. Aos 18 anos, já era escrevente do 2º Cartório de Morada Nova. Depois, foi escrevente do Fórum Clóvis Beviláqua e oficial de justiça em Fortaleza. Depois de concluir a graduação, foi titular de cartórios em Pedra Branca e Milagres, ainda antes de assumir a magistratura. Tem título de cidadão de Limoeiro do Norte e faz parte do Comitê Administrativo da Associação Cultural Franco-Brasileira.
Fonte: TJ/Ceará