Conteúdo da Notícia

TJ/Ce firma acordo para criar a Editora do Poder Judiciário do Ceará

Ouvir: TJ/Ce firma acordo para criar a Editora do Poder Judiciário do Ceará

25.09.09
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce) assinou contrato de prestação de serviço com a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) para a elaboração do projeto que cria a Editora do Poder Judiciário do Ceará.
A assinatura do documento ocorreu ontem, 5ª.feira (24/09) durante sessão do Pleno, presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto. ?Vamos assinar o convênio para que a Fundação possa elaborar os contornos dessa editora, que logo começará a funcionar ?, afirmou.
A Editora do Poder Judiciário terá um conselho editorial cuja proposta será definir a política de editoração das obras e emitir parecer técnico sobre as matérias que deverão ser publicadas.
O conselho será formado pelos seguintes desembargadores: Ernani Barreira Porto, José Arísio Lopes da Costa, João Byron de Figueirêdo Frota, Gizela Nunes da Costa, Luiz Gerardo de Pontes Brígido, Edite Bringel Olinda Alencar, Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira, Francisco de Assis Filgueira Mendes, Celso Albuquerque Macêdo, Francisco Sales Neto e Francisco Lincoln Araújo e Silva.
Também serão membros do conselho editorial a presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e ouvidora da Universidade Federal do Ceará (UFC), jornalista Ivonete Maia, e o professor Raimundo Cavalcante Filho, cuja obra ?Comentários ao Código Civil? será a primeira a ser publicada pela editora.
Fonte: TJ/Ceará