Conteúdo da Notícia

TJCE escolhe lista tríplice do Ministério Público

Ouvir: TJCE escolhe lista tríplice do Ministério Público

09.05.2009 Cidade Pág.: 15
Surge mais um caso suspeitoVera Lúcia Correia Lima, José Valdo Silva e Paulo Francisco Banhos Ponte são os nomes que compõem a lista tríplice de procuradores escolhida, ontem, pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A lista será enviada ao governador do Estado, Cid Gomes, que nomeará o novo desembargador na vaga do quinto constitucional, destinada a membro do Ministério Público Estadual. A votação da lista tríplice ocorreu durante sessão extraordinária, conduzida pelo presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto.
Ao todo, cinco procuradores e um promotor de Justiça foram avaliados quanto aos critérios objetivos e subjetivos, em sessão pública, com votos abertos, nominais e fundamentados dos 22 desembargadores presentes ao Pleno do TJCE. O nomeado assumirá o cargo de desembargador na vaga deixada pela desembargadora Maria Celeste Thomaz, que se aposentou em 24 de janeiro.
Os candidatos ao cargo de desembargador obtiveram a seguinte pontuação: Vera Lúcia Correia Lima (12,12); José Valdo Silva (11,20), Marcos Tibério Castelo Aires (11,11), Oscar d´Alva e Souza Filho (11,08) e Paulo Francisco Banhos Ponte (11,20), todos procuradores, e mais o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio de Morais Claro dos Santos, obteve 10,40 em sua avaliação.