Conteúdo da Notícia

TJCE entrega notebooks a magistrados e apresenta redes de internet sem fio

TJCE entrega notebooks a magistrados e apresenta redes de internet sem fio

Ouvir: TJCE entrega notebooks a magistrados e apresenta redes de internet sem fio

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) apresentou medidas para aprimorar o acesso ao processo eletrônico. Em solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua, nessa segunda-feira (13/08), foi realizada a entrega de notebooks a magistrados da Capital e a apresentação de redes de internet sem fio já implantadas no prédio.

O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, presidiu o evento. O magistrado agradeceu ao presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, pela iniciativa, que “representa um momento histórico para o Judiciário estadual”. Para o juiz, as medidas trarão importante avanço para a conclusão do processo de virtualização da Comarca de Fortaleza e proporcionarão melhorias na prestação jurisdicional.

O secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Dilthey Forte, ressaltou que os computadores portáteis resultarão em ganhos de produtividade, pois os magistrados poderão continuar trabalhando nos autos eletrônicos mesmo durante viagens a trabalho ou eventos externos, por exemplo.

Ele destacou ainda que os notebooks institucionais darão maior segurança e praticidade aos trabalhos, pois são equipados com sistemas de proteção antivírus e leitor de certificado digital interno.

As redes sem fio também facilitarão o trabalho de juízes e servidores, permitindo que acessem a intranet e internet a partir de qualquer local do Fórum. Além disso, beneficiará operadores do Direito e jurisdicionados, que poderão consultar os autos virtuais, utilizando dispositivos móveis, como notebooks, tablets e smartphones.

Durante a solenidade, receberam os computadores portáteis os juízes auxiliares da Diretoria do Fórum. A entrega para os demais magistrados da Capital ocorrerá a partir desta terça-feira (14/08). Segundo o secretário, a previsão é que os juízes das Comarcas do Interior também sejam contemplados ainda este ano.