Conteúdo da Notícia

TJCE empossa juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina como desembargador nesta quinta-feira, dia 8

Ouvir: TJCE empossa juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina como desembargador nesta quinta-feira, dia 8

O juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina será empossado, nesta quinta-feira (08/12), no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. A solenidade ocorrerá, a partir de 16h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), com transmissão pelo canal do TJCE no YouTube.

O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade, no último dia 17 de novembro, em sessão realizada pelo Pleno do TJCE. A vaga foi aberta em razão do falecimento da desembargadora Francisca Adelineide Viana, em 22 de setembro.

PERFIL
Titular da 4ª Vara de Família de Fortaleza, o juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina nasceu em Sobral. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), tem MBA em Direito de Família e Sucessões pela Universidade de Fortaleza (Unifor), além de curso de Especialização em Processo Civil, concluído pela UFC, em 2002. Foi titular e auxiliar nas Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza. Atuou em comarcas do Interior do Estado, entre os anos de 1992 a 1997. Também foi juiz eleitoral da Capital entre 2011 e 2012.

O magistrado foi convocado para compor a 3ª e 4ª Câmaras de Direito Privado do TJCE, exercendo as atividades até setembro de 2022. Foi membro julgador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai), na condição de suplente, no período de 2011 a 2013.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais da Imprensa que desejam cobrir o evento devem fazer o credenciamento junto à Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, pelo e-mail: tjce.imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação.