Conteúdo da Notícia

TJCE divulga lista de nomes que tiveram deferidas inscrições preliminares de concurso para juiz

TJCE divulga lista de nomes que tiveram deferidas inscrições preliminares de concurso para juiz

Ouvir: TJCE divulga lista de nomes que tiveram deferidas inscrições preliminares de concurso para juiz

A relação provisória dos candidatos que tiveram a inscrição preliminar deferida no concurso público para cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) foi divulgada nesta segunda-feira (12/03). A relação pode ser conferida no Edital nº 3/2012, disponibilizado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e assinado pelo presidente do Tribunal, desembargador José Arísio Lopes da Costa.
Segundo o documento, os candidatos que tiveram a inscrição indeferida poderão ter acesso aos motivos e interpor recurso. O procedimento deverá ser feito por meio do site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília ? Cespe/UnB (http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_cejuiz2011), das 9h do dia 19 às 18h de 20 de março deste ano.
Será observado o horário oficial de Brasília e ?o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou intempestivo será preliminarmente indeferido?.
O resultado final das inscrições preliminares e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência serão publicados no DJE e divulgados no site do Cespe/UnB, entidade responsável pela organização do certame. A data provável é próximo dia 16 de abril.
A SELEÇÃO
O concurso público de de provas e títulos oferece 25 vagas, sendo que 5% são reservadas para portadores de deficiência. Além disso, será formado cadastro reserva. As regras estão dispostas no Edital nº 1/2011.
As inscrições preliminares foram encerradas no último dia 13 de janeiro. Ao todo, terá cinco fases. A primeira será composta por prova objetiva, enquanto a segunda envolverá duas provas escritas.
A etapa seguinte compreenderá inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico.
A quarta e quinta fases serão prova oral e avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas ocorrerão em Fortaleza.
COMISSÃO
A Comissão Examinadora do concurso é formada pelos desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes (presidente), Maria Nailde Pinheiro Nogueira e Francisco Suenon Bastos Mota, além do advogado José Júlio da Ponte Neto, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Ceará (OAB/CE).