Conteúdo da Notícia

TJCE divulga data de realização da prova oral e resultados da terceira etapa do concurso para juiz

TJCE divulga data de realização da prova oral e resultados da terceira etapa do concurso para juiz

Ouvir: TJCE divulga data de realização da prova oral e resultados da terceira etapa do concurso para juiz

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou os resultados provisórios da terceira etapa do concurso para juiz substituto (composta por inscrição definitiva, exame de sanidade física e mental, sindicância de vida pregressa e investigação social e exame psicotécnico). Também apresentou a relação provisória dos que se declararam deficientes e negros e tiveram a condição reconhecida. As informações estão no Edital nº 27/2019, publicado no Diário da Justiça dessa quinta-feira (16/05).
Os candidatos poderão interpor recurso e ter acesso ao laudo médico e aos motivos para indeferimento de pessoas que se declararam negras e para contraindicação na inscrição definitiva e sindicância de vida pregressa, no período das 9h do dia 23 de maio às 18h do dia 24 deste mês, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz.
Com relação aos resultados nos exames psicotécnico e de sanidade física e mental, as razões da inaptidão e o parecer da junta médica estão disponíveis a partir das 9h desta sexta-feira (17/05), no mesmo endereço eletrônico.
O resultado final da terceira etapa, da perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência e do procedimento de verificação para concorrer às vagas reservadas a negros será publicado no Diário de Justiça e divulgado no site da organizadora do concurso no próximo dia 13 de junho. Também para a mesma data está prevista a convocação para a quarta etapa (prova oral).
PROVA ORAL
De acordo com o Edital nº 26/2019, publicado no Diário da Justiça dessa quarta-feira (15/05), a prova oral do concurso para juiz substituto do TJCE será realizada na data provável de 2 a 8 de julho deste ano.
Os candidatos poderão impugnar, de forma fundamentada, a composição da comissão examinadora. O prazo é das 9h do dia 20 de maio às 18h do dia 24 deste mês, no site http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ce_18_juiz, mediante petição dirigida ao presidente da Comissão do Concurso.
O programa da prova oral será divulgado no endereço eletrônico da organizadora do certame em 24 de junho.
MAIS INFORMAÇÕES
O certame oferece 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para candidatos negros. A seleção está sendo executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).