Conteúdo da Notícia

TJCE discute limitações orçamentárias com servidores

TJCE discute limitações orçamentárias com servidores

Ouvir: TJCE discute limitações orçamentárias com servidores

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, se reuniu com representantes dos Sindicatos dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (Sindjustiça) e dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus), para reafirmar as limitações orçamentárias pelas quais passam os órgãos públicos. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (31/07), e contou também com a presença do presidente da Associação Cerense dos Magistrados (ACM), juiz Antônio Alves de Araújo.

Durante a reunião, foi ressaltado o contexto econômico da União, Estados e Municípios, que prevê reajustes na economia brasileira e que acaba impactando o orçamento do Poder Judiciário. Além disso, foi colocado em pauta questões como a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impõe limitações orçamentárias para as despesas dos órgãos públicos.

Na ocasião, a chefe do Judiciário cearense entregou às entidades documento solicitando, para o início de 2016, a retomada da negociação de demandas apresentadas pelas categorias. A desembargadora voltou ainda a explanar sobre o atual contexto financeiro do Tribunal e pediu a ajuda e apoio das entidades. “Todos nós queremos muito bem a nossa instituição [Judiciário] e precisamos compreender a situação”, destacou a magistrada.

Ao final, os representantes das instituições adiantaram que a proposta da Presidência do TJCE será apresentada em assembleia das categorias.

Também estiveram presentes à reunião o juiz auxiliar da Presidência, Francisco Luciano Lima Rodrigues, o secretário de Finanças do TJCE (Sefin), Alex Araújo, e o secretário de Gestão de Pessoas, Edilson Baltazar.