Conteúdo da Notícia

TJCE convoca novos candidatos aprovados em concurso para servidor do Judiciário estadual

Ouvir: TJCE convoca novos candidatos aprovados em concurso para servidor do Judiciário estadual

A política de humanização no Judiciário estadual passa também pela valorização e aumento do número de profissionais. Nesse sentido, a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocou novos candidatos aprovados e classificados em concurso público para servidor. A convocação está no Edital nº 155/2022, publicado nessa quarta-feira (13/07).

De acordo com o documento, são seis novos colaboradores, um deles dentro das vagas reservadas para pessoas com deficiência. Os postos são referentes ao cargo de técnico judiciário – área administrativa.

Os convocados deverão encaminhar a documentação necessária, conforme o Edital acima citado, até o próximo dia 29, para o e-mail selecao.tjce@tjce.jus.br. Também precisarão passar por perícia médica, a ser realizada pela Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Av. Oliveira Paiva, 941, Cidade dos Funcionários, Fortaleza), de acordo com agendamento divulgado, posteriormente, pela Secretaria de Gestão de Pessoas do TJCE.

A ação representa novo aumento de servidores durante a atual Gestão do Judiciário, que tem como presidente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Já foram empossados 334 novos colaboradores, desde janeiro de 2021.

Essas seis novas vagas são referentes ao concurso público promovido pelo Tribunal conforme o Edital nº 1/2019, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e homologado na sessão do Pleno de 30 de janeiro de 2020.