Conteúdo da Notícia

TJCE capacita servidores para solucionar conflitos

Ouvir: TJCE capacita servidores para solucionar conflitos

24.11.10
Com o objetivo de capacitar os servidoreshirs que trabalham com casos de violência doméstica e sensibilizá-los sobre a importância da intervenção humanizada para a solução dos conflitos, o Tribunal de Justiça do Ceará, através do Juizado da Mulher, da Comarca de Fortaleza, está promovendo o curso Técnicas e Procedimentos de Conciliação: Uma abordagem comportamental.
O evento está sendo ministrado pelo coordenador do Telejustiça do Fórum Clóvis Beviláqua, Nelson Nogueira. O curso se estenderá até o próximo dia 29, na sede do Juizado,das 9h às 12h.
Segundo Nelson Nogueira, ?é essencial desenvolver escuta ativa, durante o processo da facilitação e análise dos conflitos?. A metodologia utilizada é clara e objetiva. Além das aulas expositivas, estão sendo realizadas discussões, estudos de caso, dinâmicas e filmes reflexivos sobre a mediação e conciliação de conflitos familiares.
A titular do Juizado da Mulher, juíza Rosa Mendonça, destaca a importância da mediação familiar para evitar problemas maiores que se agravam com a violência doméstica. Muitas vezes o conflito se intensifica por causa de questões mal resolvidas. Capacitar os servidores que trabalham com situações desse tipo faz parte da rotina do Juizado que, com atendimento humanizado, tem condições de solucionar conflitos envolvendo, por exemplo, pensão alimentícia ou divórcio.
Fonte: TJCE