Conteúdo da Notícia

Acusado de provocar acidente de trânsito com vítima fatal será levado, logo mais, a júri popular

Ouvir: Acusado de provocar acidente de trânsito com vítima fatal será levado, logo mais, a júri popular

24.11.10
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, hoje, 4a. feira (24/11), às 13h:30min, o réu Francisco Paulo de Oliveira.
Ele é acusado de ter provocado a morte de Tarcílio Campos de Oliveira, em acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 28 de julho de 2002, no Km 11 da BR-116, no bairro Messejana, em Fortaleza.
Consta nos autos do processo que Francisco Paulo começou a ingerir bebida alcoólica na tarde do dia 27 de julho daquele ano. Por volta das 20h, ele e a vítima teriam se encontrado em um bar e começado a beber juntos.
Tarcílio dirigia um veículo de marca Ford Ka e, na companhia do réu, teria ido a outros bares e a uma pizzaria, onde continuaram a ingerir cervejas e aguardente.
Por volta da meia-noite, eles decidiram ir a uma casa de shows localizada na BR-116, momento em que o acusado, sem habilitação e em estado de avançada embriaguez, teria assumido a direção do automóvel, vindo a se chocar, em alta velocidade, contra a barra de proteção do canteiro central da rodovia.
Francisco Paulo teve apenas ferimentos leves, mas Tarcílio sofreu politraumatismo e, três dias depois, faleceu no hospital. A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pede a condenação do réu pelo crime de homicídio simples, com dolo eventual, quando o agente, mesmo não querendo o resultado, assume o risco de produzi-lo.
Já a defesa, patrocinada pelo defensor público Gelson Azevedo Rosa, pede a desclassificação do crime para homicídio culposo. O julgamento será presidido pelo juiz titular da 2ª Vara do Júri, Henrique Jorge Holanda Silveira.
Fonte: TJ/Ceará