Conteúdo da Notícia

TJ inaugura novo prédio do Juizado da Mulher

Ouvir: TJ inaugura novo prédio do Juizado da Mulher

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Fernando Ximenes inaugura, na próxima sexta-feira, 09, às 10h, as novas instalações do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza. O Juizado foi implantado no dia 18 de dezembro de 2007 na rua Barão do Rio Branco, n° 2922, no bairro de Fátima.
Localizado na avenida da Universidade, nº 3281, no Benfica, o Juizado funcionará num prédio com área total construída de 709,95m2, projetado para atender a um programa de necessidades diferenciadas, com a instalação de um Espaço para Acolhimento ? constituído por salas de psicólogos, assistentes sociais, ambiente destinado para ambulatório; e Brinquedoteca ? onde serão recebidas as crianças e acompanhantes das vítimas em atendimento.
Também dispõe de rampas e banheiros para atender aos portadores de necessidades especiais, bem como com salas para secretaria; audiências; reclamações; conciliação; defensoria pública com duas salas ? uma para defensoria da vítimas e a outra para a defensoria dos agressores; celas para os agressores/detentos; ministério público; reunião; gabinete do juiz; copa/cozinha/refeitório; assistência militar/zeladoria; arquivos e um amplo estacionamento privativo.
Estatística – De acordo com as estatísticas fornecidas pelo Juizado, referente ao ano de 2008, foram realizadas 2.480 audiências, proferidas 3.324 decisões interlocutórias, realizadas 429 prisões em flagrante, 44 prisões preventivas, 2.717 medidas preventivas, instauradas 891 inquéritos policiais e feito o encaminhamento de 2.120 pessoas para os diversos órgãos da rede pública e da iniciativa privada conveniadas com o Juizado. Tramitam atualmente naquela unidade 3.972 processos.