Conteúdo da Notícia

Tiago Asfor lança na Esmec livro sobre “Antecipação dos Efeitos da Tutela”

Tiago Asfor lança na Esmec livro sobre “Antecipação dos Efeitos da Tutela”

Ouvir: Tiago Asfor lança na Esmec livro sobre “Antecipação dos Efeitos da Tutela”

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) promove nesta quarta-feira (02/12), às 19 horas, o lançamento do livro “Antecipação dos Efeitos da Tutela”, publicada pela Editora JusPodivm.
De autoria do professor Tiago Asfor Rocha Lima, a obra e o autor serão apresentados pelo desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria, presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife.
O lançamento do livro ocorrerá no auditório desembargador José Maria de Queirós, da Esmec, contando com a presença do diretor da instituição, desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira.
Tiago Asfor Rocha Lima tem curso de Pós-Graduação em Direito e Mestrado em Direito ? Ordem Constitucional ? pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Atualmente, o autor cursa Doutorado na área de Direito Processual na Universidade de São Paulo (USP). É, ainda, professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade 7 de Setembro (FA7), de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza (Unifor) e de Pós-Graduação da Faculdade Farias Brito (FFB).
O professor Tiago Asfor Rocha é, ainda, diretor da Consultoria Técnico-Judicial da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e vice-presidente da Comissão de Direito Processual da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Ceará (OAB-CE).
Sobre a obra, Flávio Luiz Yarshel, professor do Deparamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP, diz que o autor examina “o sempre atual e relevante tema da antecipação dos efeitos da tutela, situando-se corretamente no contexto dos valores ? complementares mas também em certa medida conflitantes ? da justiça e da segurança”.
Na opinião do professor da USP, “o autor se ocupa do direito positivo brasileiro e lastreia suas observações e conclusões em substancial pesquisa doutrinária. Trata-se de trabalho com relevância acadêmica e também com utilidade para os operadores do direito”.