Conteúdo da Notícia

Testemunhas depõem na quinta audiência sobre Chacina da Messejana

Testemunhas depõem na quinta audiência sobre Chacina da Messejana

Ouvir: Testemunhas depõem na quinta audiência sobre Chacina da Messejana

O Colegiado de 1º Grau, instalado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no âmbito da 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, iniciou às 10h desta sexta-feira (02/12), a quinta audiência sobre a Chacina da Grande Messejana. Para hoje, foram agendados os depoimentos das três testemunhas de acusação restantes e mais oito testemunhas de defesa. A oitiva ocorre ao longo do dia, no 1º Salão do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.
As sessões terão continuidade nas próximas sextas-feiras (dias 9 e 16 dezembro) no mesmo local e com início programado para as 9h. Nelas, continuarão a ser ouvidas testemunhas de defesa, com previsão de 10 depoimentos por audiência. Ao todo, foram arroladas por volta de 180 testemunhas de defesa.
A primeira, segunda, terceira e quarta audiências foram realizadas nos últimos dias 7 de outubro e 4, 18 e 25 de novembro, com vítimas sobreviventes e testemunhas de acusação. Na primeira (7/10), foram ouvidas cinco vítimas. Na segunda (4/11), uma vítima e oito testemunhas. Na terceira (18/11), uma vítima e 11 testemunhas. Na última (25/11), 10 testemunhas de acusação.
A chacina envolve homicídios ocorridos em novembro de 2015, na Grande Messejana, em Fortaleza. Um total de 11 pessoas foram mortas e sete foram vítimas de crimes distintos. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) contra 45 policiais militares, e recebida, pelo Colegiado, em relação a 44 deles.