Conteúdo da Notícia

Testemunhas afirmam que PM efetuou disparo

Ouvir: Testemunhas afirmam que PM efetuou disparo

Polícia Pág. 07 15.10.2009
Policial é acusado do tiro que matou a universitária Francisca Nádia
Duas testemunhas foram ouvidas na 4ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, sobre o caso da morte da universitária Francisca Nádia do Nascimento, atingida por bala perdida, no dia 15 de abril deste ano, na avenida Dedé Brasil, em frente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), Campus do Itapery.
?As testemunhas confirmaram que o PM atirou, após os torcedores teres apedrejado a topique?, revelou o advogado de defesa do PM Francisco Carlos Barbosa, Michel Rayol. Relatou que o próprio policial informou, ainda nos primeiros depoimentos na delegacia, que atirou durante a confusão.
O acusado deve ser o último a ser ouvido, pois as provas ainda estão sendo colhidas. O policial está sendo acusado de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Os depoentes afirmaram ainda, segundo o advogado, que o local é palco de constantes tumultos, principalmente em dias de jogos.
As testemunhas são o motorista da topic, Carlos Alberto Gomes da Silva, o estudante Felipe Ferreira de Brito (testemunha ocular) e o estudante que estava próximo de Nádia, Paulo Henrique Sampaio Freitas, que não compareceu ao depoimento, que faz parte da segunda audiência de instrução do processo que investiga o assassinato da universitária.
Como o estudante Paulo Henrique não compareceu aos depoimentos de ontem, o juiz José Barreto substituiu a testemunha por Eliane Cristina Lopes Dias, apontada como proprietária da topic, que deve depor no dia 4 de novembro deste ano, às 9h30min, no Fórum Clóvis Beviláqua.