Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Fórum registra 140 ocorrências em setembro

Ouvir: Ouvidoria do Fórum registra 140 ocorrências em setembro

A Ouvidoria do Fórum Clóvis Beviláqua registrou, no mês de setembro, 140 ocorrências de usuários relacionadas à prestação jurisdicional. Desse total, 30 foram referentes às Varas de Família; 21 abrangeram às questões das Varas Cíveis; cinco direcionadas aos Juizados Especiais; oito referentes às Varas da Fazenda Pública, seis relativas às Varas de Sucessões e 70 sobre outros serviços.
Nenhuma das manifestações dos jurisdicionados fez referência às unidades da área criminal. A juíza e ouvidora Maria Gladys Lima Vieira esclarece que, com a implantação do Mutirão Carcerário do Conselho Nacional de Justiça na Primeira Instância, diminuíram os registros relacionados aos processos criminais. ?Antes do Mutirão Carcerário, a Vara de Execuções Criminais era a que apresentava o maior número de ocorrências no setor?, disse.
Através do e-mail (ouvidoriaforum@tjce.jus.br) foram contabilizadas 26 solicitações; pessoalmente, 41 atendimentos; e pelo telefone (3488-6970), 73 registros. As manifestações abrangeram pedidos de informação, reclamações, sugestões, críticas e elogios.
A estatística realizada mensalmente pelo setor tem como objetivo dar mais transparência às atividades da Primeira Instância e promover aprimoramento contínuo nos serviços judiciais do Fórum Clóvis Beviláqua.
A Ouvidoria Judicial é um canal de comunicação entre o jurisdicionado e a máquina judiciária. As reivindicações que chegam ao setor são encaminhadas para a secretaria competente para que sejam tomadas as devidas providências em relação às solicitações formuladas.
A magistrada explica que o sucesso do setor traduz-se no atendimento ágil e de qualidade prestado pela Ouvidoria. ?Todas as solicitações são recebidas com muito respeito e encaminhadas prontamente aos juízos competentes para adoção das medidas necessárias?, enfatizou.
Serviço: Ouvidoria Judicial ? (85) 3488.6970 ? ouvidoriaforum@tjce.jus.br