Conteúdo da Notícia

Tecnologia utilizada pelo Tribunal é tema de entrevista do programa de TV do Judiciário

Tecnologia utilizada pelo Tribunal é tema de entrevista do programa de TV do Judiciário

Ouvir: Tecnologia utilizada pelo Tribunal é tema de entrevista do programa de TV do Judiciário

A tecnologia utilizada pela Justiça do Ceará para facilitar a prestação de serviços é tema da entrevista do “Judiciário em Evidência” que será transmitido no sábado (16/08), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (17/08), às 12h15, na TV O Povo; e na segunda-feira (18/08), às 14h30, na TV Fortaleza.

No estúdio, o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Moacir Medeiros, explica sobre as inovações implementadas, como o QR Code, sistema de codificação que permite, por meio de smarthphone e tablet, o acesso direto à consulta unificada de processos e ao Diário da Justiça Eletrônico. Disponibilizado desde o dia 1º de agosto, no TJCE, e desde o dia 4 deste mês, no Fórum Clóvis Beviláqua, beneficia principalmente advogados, partes e interessados que buscam os serviços do Judiciário.

O secretário também fala como está a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), já concluída nos 24 Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza e nas Turmas Recursais. A ferramenta proporciona agilidade na tramitação de processos, transparência e redução de custos.

Ainda segundo Moacir Medeiros, existe projeto de integração de procedimentos e sistemas entre o Judiciário e as Secretarias da Segurança Pública e de Justiça do Estado, além da implantação do selo extrajudicial digital nos cartórios.

O programa mostra também a ação do Juizado da Mulher de Fortaleza para comemorar os oito anos da Lei Maria da Penha e reportagem sobre as atividades da Semana do Estudante, realizadas no Fórum Clóvis Beviláqua.

CANAIS

TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay

TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay

TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).

O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.