Conteúdo da Notícia

Solenidade no Fórum marca entrega de 18 termos definitivos de adoção

Solenidade no Fórum marca entrega de 18 termos definitivos de adoção

Ouvir: Solenidade no Fórum marca entrega de 18 termos definitivos de adoção

“Eu estou muito emocionada, não acredito que esse momento chegou. É uma criança que não nasceu do meu ventre, mas nasceu do meu coração”, externou a doméstica Edna Silva Nogueira, uma das 18 pessoas que recebeu o Mandado de Inscrição da Sentença de Adoção.
A entrega foi realizada pela 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, nesta quinta-feira (20/08), durante solenidade no Fórum Clóvis Beviláqua. Na oportunidade, as famílias que estavam adotando receberam o documento que permite aos pais a obtenção de novos registros de nascimento para os filhos junto a cartórios, encerrando assim o processo de adoção. Inicialmente, estava programada a entrega de 28 termos, mas algumas pessoas não compareceram.
A juíza Alda Maria Holanda Leite, titular da referida Vara, destacou a importância do trabalho. “Esse momento é muito importante, pois vai marcar um novo nascimento para essas crianças nas famílias que os acolheram como filhos”, destacou a magistrada, que também coordena as Varas da Infância e da Juventude da Capital.
Presentes ao evento estavam o promotor de Justiça Dairton Costa de Oliveira; o defensor público Alfredo Homcy e a servidora Caroline Bezerra, ambos da 3ª Vara da Infância e da Juventude.