Conteúdo da Notícia

Solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária será realizada no dia 3 de dezembro

Solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária será realizada no dia 3 de dezembro

Ouvir: Solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária será realizada no dia 3 de dezembro

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Fundação Demócrito Rocha realizarão, no próximo dia 3 de dezembro, a solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária. Na ocasião, também haverá o lançamento do livro e da exposição sobre os 140 anos do TJCE. O evento ocorrerá às 10h, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, localizado no subsolo do Palácio da Justiça, no Cambeba.

Dividido em três categorias (Academia, Imprensa e Escola) e duas subcategorias (professor e aluno), o prêmio tem o objetivo de reconhecer e estimular a produção de textos, redações, trabalhos acadêmicos, matérias e reportagens sobre o acesso à Justiça, cidadania, direitos sociais, transparência, inclusão e responsabilidade social.

Os três primeiros colocados em cada subcategoria serão premiados com tablets (1º lugar), smartphones (2º lugar) e e-reader (3º lugar). Os trabalhos contemplados também serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária e no site www.fdr.com.br/premiocidadaniajudiciaria.

As inscrições foram feitas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de novembro. Puderam participar professores e alunos das escolas do ensino médio da rede pública de Educação do Estado; profissionais da imprensa com atuação em veículos de comunicação no Ceará; docentes e graduandos de instituições de ensino superior, públicas e privadas, com sede no Estado, domiciliados no Ceará.

O julgamento foi realizado pela Comissão de Análise e Seleção, constituída por cinco profissionais, originários do Tribunal de Justiça, Fundação Demócrito Rocha, Universidade Federal do Ceará (UFC), Associação Cearense de Imprensa e Grupo de Comunicação O Povo.

ANIVERSÁRIO
Após a solenidade de entrega do Prêmio Cidadania Judiciária, será inaugurada exposição comemorativa aos 140 anos do TJCE, no 1º andar do Palácio da Justiça. Em janeiro, a mostra seguirá para o Fórum Clóvis Beviláqua e Comarcas do Interior.

Haverá ainda exibição de documentário e lançamento de livro de 180 páginas, com a história das 14 décadas do Tribunal, editado pela Fundação Demócrito Rocha. Com tiragem de 1.200 exemplares, a publicação será distribuída para órgãos públicos, operadores do direito e outras autoridades.