Conteúdo da Notícia

“Síndrome da Alienação Parental: A Morte Inventada Por Mentes Perigosas” é tema de debate na ESMEC

Ouvir: “Síndrome da Alienação Parental: A Morte Inventada Por Mentes Perigosas” é tema de debate na ESMEC

31.07.2009
A Escola Superior de Magistratura do Ceará ? ESMEC promove palestra sobre o tema ?Síndrome da Alienação Parental: A Morte Inventada Por Mentes Perigosas?, que será realizada no auditório da ESMEC, no dia 21 de agosto, às 17h30min. O debatedor do evento será o Dr Marcos Rocha, advogado especialista em Direito das Famílias, Sucessões, Menores e Direito Internacional da Família que proferirá a palestra após a exibição do documentário a ?Morte Inventada?, do diretor Alan Minas.
O termo Síndrome da Alienação Parental (SAP), também conhecido pela sigla em inglês PAS, foi proposto pelo psiquiatra americano Richard Gardner e refere-se à situação em que o pai ou mãe treina o filho para romper os laços afetivos com o outro genitor, desgastando a imagem deste perante a criança que passa a criar sentimentos de raiva e temor. A situação mais comum da Síndrome da Alienação Parental, segundo informa o site especializado no tema, está relacionado às separações conjugais, gerando em um dos genitores uma ?tendência vingativa? quando este ?não consegue elaborar adequadamente o luto da separação?.
No último dia 15 de julho de 2009, o Congresso Nacional aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 4.053, que visa, de acordo com o site alienacaoparamental.com, ?combater a Alienação Parental e proteger crianças e adolescentes deste tipo de violência?. Em tramitação no Congresso desde outubro de 2008, a aprovação do Projeto, cujos relatores são os Deputados Dr. Pinotti e Dr. Aécio Casagrande, revigora as discussões em torno do tema que ganhou definição legal do ordenamento jurídico.
As inscrições para participar da palestra podem ser feitas pelo telefone 3268-6242. As vagas são limitadas!
Serviço: Exibição do filme ?A Morte Inventada? e palestra sobre o tema ?Síndrome da Alienação Parental: A Morte Inventada Por Mentes Perigosas?
Data: 21/08/2009
Hora: 17:30
Local: Auditório da ESMEC (Rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria
Fortaleza ? Ceará).
Inscrições: 3268-6242.