Conteúdo da Notícia

Sessão pública no TJCE julga recursos da prova de sentença do concurso para juiz

Sessão pública no TJCE julga recursos da prova de sentença do concurso para juiz

Ouvir: Sessão pública no TJCE julga recursos da prova de sentença do concurso para juiz

A Comissão do concurso para juiz substituto promoveu, nesta quarta-feira (31/10), no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), audiência pública para julgar os recursos interpostos contra o resultado provisório da prova de sentença (P3). Os membros das bancas relataram as questões e os respectivos resultados por meio de videoconferência, diretamente da sede do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

A banca julgadora da sentença cível foi formada pela advogada da União Eliete Viana Xavier Costa, a juíza Gilsara Cardoso Barbosa Furtado e a procuradora Heloísa Monzillo de Almeida. Ao todo, 11 recursos foram parcialmente providos e os demais improvidos.

CORREÇÃO DA PROVA DE SENTENÇA CRIMINAL

Já a banca julgadora da sentença criminal foi composta pelo defensor público Juliano Martins de Godoy, a professora Beatriz Vargas Ramos Gonçalves de Rezende e a juíza Gilsara Cardoso Barbosa Furtado. Os avaliadores identificaram “incongruências na planilha de correção da prova” e votaram pela anulação do resultado e nova correção da prova de sentença criminal de todos os candidatos, mediante nova planilha.

Depois disso, novo edital será publicado para divulgar os resultados da prova criminal. Em seguida, será aberto prazo para a interposição de recursos. O TJCE promoverá ainda sessão pública para a distribuição e o julgamento desses recursos.

A audiência foi conduzida pelo presidente da comissão do certame, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. Presentes também os desembargadores Francisco Suenon Bastos Mota e Carlos Alberto Mendes Forte; a assessora Especial da Presidência do Tribunal, Juliana Cardoso, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Andrea Nogueira Sales Graça.