Conteúdo da Notícia

Sessão Pública no TJCE divulga resultados provisórios da prova escrita do concurso para juiz

Sessão Pública no TJCE divulga resultados provisórios da prova escrita do concurso para juiz

Ouvir: Sessão Pública no TJCE divulga resultados provisórios da prova escrita do concurso para juiz

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, nesta quinta-feira (02/08), o resultado provisório da prova escrita da 2ª fase do concurso para juiz substituto. A sessão pública, ocorrida no auditório do Tribunal Pleno, foi conduzida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente da Comissão do concurso.

A divulgação foi feita por meio de leitor óptico, após a abertura do envelope lacrado. Um telão mostrou as informações para os presentes, enquanto as notas dos 82 candidatos eram lidas. O desembargador Abelardo Benevides ressaltou que a Comissão tem conduzido o processo seletivo com total transparência, ficando à disposição dos candidatos para quaisquer esclarecimentos.

Também presentes à solenidade, os desembargadores Carlos Alberto Mendes Fortes e Suenon Bastos Mota, membros da Comissão, além da assessora especial da Presidência do TJCE, Juliana Cardoso Lima Borges.

Segundo Jorge Amorim, coordenador de Tecnologia do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), entidade responsável pela realização do certame, a sessão pública é um evento ímpar para os candidatos, pois é uma forma de dar transparência ao processo. “É a confirmação de que todas as regras definidas pela Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estão sendo plenamente cumpridas”, disse.

Para Jorge Cruz de Carvalho, um dos candidatos que acompanharam a sessão, “a organização do certame é excelente, sobretudo porque todos os prazos estão sendo cumpridos. Tudo está ocorrendo de forma transparente, o que dá mais credibilidade”.

Outra sessão pública ocorrerá no próximo dia 27 para divulgar as notas definitivas, incluindo os resultados dos recursos.

O CONCURSO

A próxima fase do certame compreenderá inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, além de exame de sanidade física, mental e psicotécnico. Essa fase está prevista para os dias 7, 13 e 14 de outubro deste ano.

A quarta etapa, composta de prova oral, será realizada no dia 9 de dezembro. A quinta e última fase consistirá na avaliação de títulos. O resultado provisório do certame será divulgado no dia 28 de dezembro de 2012. O resultado final está previsto para 22 de janeiro de 2013.

O concurso oferece inicialmente 25 vagas, sendo 5% reservadas a portadores de deficiência. Será formado ainda cadastro de reserva, conforme prevê o Edital nº 01/2011. Mais informações podem ser obtidas no site da organizadora ou na página do TJCE (www.tjce.jus.br/concursos/default.asp).