Conteúdo da Notícia

Servidores vão continuar acampados

Ouvir: Servidores vão continuar acampados

12.06.2009 Página 02
O impasse entre a Prefeitura de Fortaleza e os servidores de seis categorias em greve continua. Ontem, a prefeitura recebeu um não dos grevistas, ao tentar negociar a desocupação da Praça do Ferreira. Acampados em uma tenda na praça desde terça-feira (9), os servidores decidiram manter a ocupação, atrapalhando os planos do município de realizar a partir de hoje o Arraiá da Cidade, festejo junino com programação de shows, festival de quadrilha e barracas de comidas típicas.
Cedo da manhã de ontem o ouvidor-geral do município, Marcelo Fragozo, tentava acordar uma maneira de garantir o Arraiá mesmo com a ocupação. A primeira proposta da prefeitura, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), Nascélia Silva, era de que os grevistas retirassem a tenda do acampamento até o fim do evento, quando poderiam reocupar a praça. Também foi negociada a mudança da tenda para outro local.
Uma liminar garantindo a permanência dos servidores na Praça, expedida pela juíza de direito da 1ª Vara Cível, Dilara Pereira Guerreiro de Brito, entretanto, deu força à decisão do movimento de manter a tenda na praça, modificando apenas o sentido da montagem. ?Vamos mudar a lona para interferir o mínimo possível. Não queremos prejudicar o evento?, comentou Rosa da Foseca, que também participou das negociações. (Fábio Marques)