Conteúdo da Notícia

Servidores participam de oficina para implementação de projetos no Judiciário

Servidores participam de oficina para implementação de projetos no Judiciário

Ouvir: Servidores participam de oficina para implementação de projetos no Judiciário

Servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) iniciaram, nesta segunda-feira (12/03), oficina de apoio à elaboração dos documentos que dizem respeito aos projetos alinhados ao Planejamento Estratégico do Judiciário estadual. A iniciativa é do Escritório Corporativo de Projetos (ECP), do Departamento de Estratégia e Projetos (DEPRO) da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do TJCE, e ratifica orientações já repassadas aos gerentes em treinamentos anteriores.
De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Ana Katarina Fonteles Soares, o ECP está realizando o acompanhamento dos projetos estratégicos, que devem seguir metodologia específica e utilizar as ferramentas que levam em consideração o critério de economicidade. Dessa forma, toda a tramitação é feita eletronicamente no espaço “subversion” (SVN) e com a ferramenta “sharepoint”.
A oficina se estenderá até quarta-feira (14/03) sob a orientação do coordenador do Escritório, Michel Araújo Jucá. Na abertura dos trabalhos, foi apresentada a página do ECP que está disponibilizada na Intranet do Tribunal, em que os gerentes devem preencher o Termo de Abertura de Projetos (TAP) e todos os documentos referentes ao plano e acompanhamento dos projetos. Em seguida, foi explicado o passo a passo da metodologia que deve ser adotada.
A instalação do ECP atendeu à Meta nº 1 de 2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determina a criação de uma unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica. Todos os projetos acompanhados pelo Escritório constam da Lei Orçamentária referente ao ano de 2012, havendo sido previamente aprovados pela Comissão Participativa e Execução do Orçamento e do Planejamento do TJCE.