Conteúdo da Notícia

Servidores do Judiciário cearense entram em greve

Ouvir: Servidores do Judiciário cearense entram em greve

19.06.09
Mais uma categoria entrou em greve no Ceará. Nesta 5ª.feira (18), técnicos e analistas judiciários resolveram cruzar os braços. A medida foi tomada durante uma assembleia geral realizada ontem 5ª.feira (18/06), no auditório do Forum Clóvis Beviláqua, que contou com cerca de 400 profissionais.
De acordo com Wladimir Pereira, presidente do sindicato da categoria, a greve foi deflagrada por conta do envio projeto de reestruturação do poder para a Assembléia Legislativa, sem garantir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, feito pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira.
A assembleia dos servidores durou pouco tempo. Somente o necessário para que técnicos e analistas judiciários chegassem a um consenso. Depois da reunião desta 5ª.feira, os servidores decidiram manter apenas os serviços emergenciais. No dia 30, a categoria volta a se reunir. Dessa vez para votar se a greve continua ou não.
Eles cobram a retomada das negociações para a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da categoria. De acordo com a Associação dos Servidores, a discussão, que é antiga, foi interrompida depois que o poder judiciário apresentou um projeto que amplia o quadro de desembargadores e juízes.
Apesar da paralisação representar prejuízos para a população cearense, o futuro da greve ainda é indefinido.