Conteúdo da Notícia

Servidores das Varas Cíveis fazem treinamento sobre citação eletrônica no Fórum Clóvis Beviláqua

Servidores das Varas Cíveis fazem treinamento sobre citação eletrônica no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Servidores das Varas Cíveis fazem treinamento sobre citação eletrônica no Fórum Clóvis Beviláqua

A Seção de Capacitação do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, nesta quarta-feira (31/05), treinamento para servidores das Varas Cíveis sobre citação eletrônica das instituições conveniadas (Enel Distribuição Ceará e Seguradora Líder). As duas turmas ocorreram das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.
O curso ocorreu devido às unidades judiciárias da área cível e os Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza estarem atuando, desde o último dia 5 de maio, com intimação e citação de instituições públicas e privadas por meio eletrônico através do Sistema de Automação da Justiça (e-SAJ) e Processo Judicial Eletrônico (PJe).
A 20ª Vara Cível foi contemplada no projeto-piloto de intimação e citação da Enel Distribuição Ceará (antiga Coelce) por meio eletrônico. Uma citação ou intimação, se enviada pelos Correios, por exemplo, precisa que o Aviso de Recebimento (AR) seja anexado aos autos. Atualmente, isto demora cerca de 40 dias. Já por meio eletrônico, via e-SAJ ou PJe, as partes são comunicadas de maneira mais célere, agilizando assim o andamento dos processos.