Conteúdo da Notícia

Servidores das áreas cíveis de Fortaleza são capacitados sobre sistema de estatística de processos

Servidores das áreas cíveis de Fortaleza são capacitados sobre sistema de estatística de processos

Ouvir: Servidores das áreas cíveis de Fortaleza são capacitados sobre sistema de estatística de processos

Servidores das unidades da área cível do Fórum Clóvis Beviláqua participaram, nesta segunda-feira (23/09), de treinamento para utilização do Sistema de Estatística e Informação (SEI). A ferramenta unifica informações importantes para o desenvolvimento das atividades dos gabinetes, permitindo o melhor gerenciamento dos processos.
A capacitação prossegue até quarta-feira (25), com mais duas turmas da área cível (que inclui as Varas Cíveis, de Família, Sucessões, Fazenda Pública, Registros Públicos, Execuções Fiscais, Recuperação de Empresas e Falência, Infância e Juventude, além dos Juizados Especiais Cíveis da Capital). O treinamento contempla cerca de 90 pessoas.
A supervisora da 29ª Vara Cível, Tainah Soares, integrou a primeira turma e disse que a qualificação “ajudou a esclarecer vários pontos relacionados ao uso correto da ferramenta, de acordo com os parâmetros do Conselho Nacional de Justiça”.
O treinamento está sendo ministrado pela servidora Sarah Cavalcante, assistente da 37ª Vara Cível de Fortaleza. Segundo a facilitadora, o objetivo é explicar o funcionamento do sistema, mostrar casos práticos e esclarecer dúvidas, buscando aprimorar o gerenciamento e aumentar a produtividade do Judiciário.
O SEI concentra dados de todos os sistemas judiciais e possibilita a obtenção de informações processuais de forma mais rápida, tais como quantidade de processos que estão na fila inicial, conclusos para julgamento, pendentes de baixas e os que dependem de decorrência de prazo recursal. As varas do Fórum Clóvis Beviláqua utilizam o sistema desde fevereiro deste ano.
Veja também: Tribunal de Justiça conclui treinamento sobre o Sistema de Estatísticas e Informações