Conteúdo da Notícia

Servidores da Justiça protestam

Ouvir: Servidores da Justiça protestam

Política 15.05.2010
Representantes de sindicatos e associação dos servidores do Poder Judiciário do Ceará realizaram uma manifestação ontem, em frente a rampa do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, contra a manutenção do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, em greve desde 19 de abril.
O protesto é mais um capítulo da luta dos servidores pela alteração do PCCV, cujas negociações se arrastam há mais de dois anos.
O coordenador-geral do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sinspojuce), Vladimir Pereira, afirmou que a estrutura de cargos do Poder Judiciário do Ceará sofrerá rebaixamento de atribuições em alguns cargos, caso o PCCV formulado pelo desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), Ernani Barreira Porto, seja aprovado. “Quem redigia ofícios, organizava audiência, tá passando agora a fazer atividade de copeiro e zeladoria“, disse.
Na última quinta-feira, foi apresentada uma “emenda substitutiva“ do Plano que, segundo Pereira, mais uma vez não atendeu as reivindicações dos servidores da Justiça.
O novo texto sugere que os servidores optem entre o plano atual ou o novo, o que para Pereira significa uma “desestruturação“ da carreira dos servidores, sendo uma carreira única com dois planos de cargos.
O POVO tentou ouvir o presidente do TJ, mas a assessoria do Tribunal não atendeu as ligações.