Conteúdo da Notícia

Servidores da Comarca do Crato recebem treinamento de Brigada de Incêndio

Servidores da Comarca do Crato recebem treinamento de Brigada de Incêndio

Ouvir: Servidores da Comarca do Crato recebem treinamento de Brigada de Incêndio

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu, nessa sexta-feira (1º/08), curso de Brigada de Incêndio na Comarca do Crato, distante 527 km de Fortaleza. A qualificação teve início no último dia 28 e treinou 20 servidores.

A capacitação envolveu técnicas de combate a princípio de incêndio e atuação em casos de socorros de urgência. Também houve simulado de abandono, que consiste na evacuação do prédio de forma rápida e segura em situações de perigo. Todos os participantes são voluntários e trabalham em vários setores do Fórum da comarca.

No último dia do treinamento, ocorreu a entrega dos certificados aos concludentes. Na ocasião, o juiz Flávio Bezerra, diretor do Fórum do referido Município, agradeceu à Assistência Militar do TJCE e à 8ª Seção do Corpo de Bombeiros, que têm à frente, respectivamente, o tenente coronel César Augusto Campêlo Lopes e a major BM Roberta Barbosa Monteiro.

A equipe de militares que ministrou a qualificação foi composta pelo subtenente BM Luiz Carlos Veras da Costa, sargento BM Marcos Roberto de Oliveira Lima e cabo BM Xisto Soares de Oliveira, todos da 8ª Seção de Bombeiros.

BRIGADA

Desde o início da gestão do desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, já foram qualificados 287 brigadistas no Poder Judiciário estadual. Até dezembro deste ano, mais cinco comarcas do Interior receberão a capacitação.

Segundo a major BM Roberta Barbosa Monteiro, várias comarcas, da Capital, Região Metropolitana e Interior, que já receberam o curso, estão em processo de requalificação, com o objetivo de intensificar os ensinamentos práticos e teóricos.

“A equipe de militares que atuam neste projeto buscam prioritariamente estabelecer uma mudança comportamental dos servidores do Judiciário estadual com vistas à minimização dos riscos de incêndios e acidentes em seus setores de trabalho”, ressaltou a major.

CONCLUDENTES

Ana Cristina Pinheiro Gomes

Edvaldo Fagundes da Silva

Edla Maria Neves Feitosa Noronha

Fabiana Euliana Correia Silva

Francisco Márcio Batista Vale

Geórgia Kerinina Ribeiro Bezerra Pinheiro

Joceandra Mendes Chaves

José Cícero Braz da Silva

Jucivan do Nascimento

Lucas Emanuel Fernandes Batista de O. Freire

Lucidio Rodrigues Martins

Maria Franciana de Oliveira

Matheus Pinheiro Gomes Siebra

Manoel Gomes Fontenele

Pedro Geremias Batista

Romilson Elias Ribeiro

Rita Elicidan Rolim Batista

Simone Leite Alves de Sousa

Tarciso de Oliveira

José Denilson Silva Bezerra