Conteúdo da Notícia

Servidores agradecem realizações da Presidência  do TJCE em benefício da valorização profissional

Servidores agradecem realizações da Presidência do TJCE em benefício da valorização profissional

Ouvir: Servidores agradecem realizações da Presidência do TJCE em benefício da valorização profissional

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, recebeu, nesta sexta-feira (03/02), a visita de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado (SindJustiça-Ceará). Acompanhados do coordenador geral da entidade, Roberto Eudes, eles agradeceram pelas ações postas em prática.
Roberto Eudes elogiou a Resolução nº 03/2012, aprovada pelo Órgão Especial nessa quinta-feira (02/02), que altera a jornada de trabalho a partir do dia 1º de julho deste ano. De acordo com a medida, os servidores deverão cumprir sete horas diárias de 1º julho de 2012 até 30 de junho de 2014. A partir de 1º de julho de 2014, a carga horária será de oito horas diárias. Atualmente, a jornada é de 30 horas semanais.
?Decidimos hoje, em Assembleia, vir agradecer ao presidente pela aprovação e publicação da Resolução e também comunicar o nosso apoio à administração. A categoria não vai fazer greve, pois estamos dando um crédito, uma vez que o presidente tem cumprido o que promete?, afirmou.
O coordenador do SindJustiça, que tem mais de dois mil filiados, disse que aproveitou a oportunidade para pedir o início dos trabalhos da comissão encarregada pelo estudo da isonomia salarial dos servidores do Interior. ?Estamos satisfeitos porque o desembargador ratificou o compromisso de fazer a isonomia?.
Roberto Eudes comemorou também o anúncio do presidente em relação à publicação dos editais de ascensão funcional, na próxima segunda-feira (06/02). ?Agradecemos isso e também a implantação da Gratificação de Interiorização (GEI) e a Gratificação por Alcance de Metas (GAM)?.