Conteúdo da Notícia

Servidoras do Fórum assistem à palestra sobre autoestima

Servidoras do Fórum assistem à palestra sobre autoestima

Ouvir: Servidoras do Fórum assistem à palestra sobre autoestima

Servidoras da Comarca de Fortaleza assistiram, nesta quarta-feira (11/03), à palestra “O Resgate da Autoestima”. O evento fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher e ocorreu no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua.

A palestrante foi a assistente social Conceição Oliveira, que atua no Serviço Social do Comércio (Sesc) do Ceará. Ela explicou que a autoestima engloba o ser humano como um todo, incluindo autoconhecimento e autovalorização. “Se você se valoriza, deixará transparecer que está de bem com a vida na família, no trabalho e em qualquer ambiente social”, destacou.

Após as explanações, a técnica judiciária Ana Cristina Targino defendeu o aprimoramento não só por meio de cursos técnicos como também de orientações no âmbito pessoal. “Às vezes, esquecemos da parte emocional. É interessante essa preocupação com o lado humano do servidor”, disse.

O evento foi realizado pela Diretoria do Fórum, em parceria com o Centro de Treinamento Integrado (CTI) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Fortaleza.