Conteúdo da Notícia

Servidora do Tribunal de Justiça conquista 1º lugar na Corrida do Servidor Público

Servidora do Tribunal de Justiça conquista 1º lugar na Corrida do Servidor Público

Ouvir: Servidora do Tribunal de Justiça conquista 1º lugar na Corrida do Servidor Público

A servidora Aline Fernandes da Silva, oficial de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), conquistou o primeiro lugar na corrida – categoria feminina (30-39 anos/6km) – que abriu a Semana do Servidor Público Estadual, neste domingo (20/10), na Avenida Beira Mar. Na mesma competição, a diretora da Divisão de Estatística do TJCE, Kátia Michelle Matos de Oliveira, ficou em terceiro lugar. Na categoria feminina (40-49 anos/6 km), a técnica judiciária Lia Cavalcante Campos ficou em segundo lugar.

O secretário de Planejamento do Governo estadual, Eduardo Diogo, fez a entrega do troféu. A competição contou com 1.732 inscritos que receberam kits e tiveram serviços médicos à disposição. Esta é a segunda vez que Aline Fernandes participa da corrida. Ano passado, ela ficou em segundo lugar. “Este ano eu realmente não esperava ganhar, pois houve muitos inscritos e gente bastante preparada”.

Para combater o sedentarismo, Aline decidiu praticar atividade física há dois anos e meio. Como trabalha o dia todo e faz faculdade à noite, começa a treinar às 5 horas da manhã. Faz musculação e corrida. Reconhece que no começo era uma luta vencer o sono, mas agora está acostumada e treina de segunda a sábado. “A corrida hoje representa meu combustível. Quando eu corro, é a única hora do dia em que fico comigo mesma, planejando a vida”.

Kátia Michelle ficou surpresa de chegar ao terceiro lugar. Ela disse que nem ficou para a solenidade de premiação, pois não esperava ganhar. Há um ano e três meses, vem se dedicando aos treinos. A meta era perder peso e não pensava em participar de corridas. Inspirada no pai, que já corre há dez anos, resolveu participar de competições. “Na verdade adorei participar. Achava que era chato, mas gostei muito mesmo”.

A servidora Lia Cavalcante Campos, que sempre praticou esportes, treina corrida há nove anos. Já participou de outras edições da Corrida do Servidor, conquistando inclusive o primeiro lugar geral quando estreou na competição. “Todas as vezes que participei da corrida foi muito bom. É muito bom subir ao pódio representando o Tribunal de Justiça do Ceará. É uma satisfação grande para mim”.