Conteúdo da Notícia

Servidor é executado com sete tiros

Ouvir: Servidor é executado com sete tiros

12.04.2010 Fortaleza
Um servidor comissionado da Câmara Municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi executado na madrugada de ontem, no Conjunto Nova Metrópole, quando chegava à sua residência. De acordo com a Polícia, Antônio Mentros dos Santos Júnior, o Passarinho, 50, foi atingido por sete disparos de pistola, efetuados por quatro homens. Segundo ainda a Polícia, os criminosos não levaram nenhum pertence da vítima, o que caracteriza crime de pistolagem.
De acordo com os primeiros levantamentos dos inspetores plantonistas da Delegacia Metropolitana de Caucaia, o servidor pode ter sido morto em uma provável “queima de arquivo“, pois teria informações que poderiam incriminar os prováveis mandantes do crime. Conforme familiares, ele não revelou que viria sofrendo ameaças de morte, pois era um homem que não gostava de comentar problemas, apesar de bastante comunicativo. A Polícia espera colher os primeiros depoimentos de familiares e testemunhas, hoje, no 23º Distrito, no Nova Metrópole.
Servidores da Câmara Municipal contaram ao O POVO que atualmente a vítima trabalhava na função de auxiliar de advogados e que, desde 2005, exerce cargo comissionado. De acordo o site do Tribunal de Justiça do Ceará (www.tjce.jus.br), Mentros Júnior chegou a ser condenado em um processo na 3ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde cumpriu pena restrita de prestação de serviços a comunidade.
Cerca de 300 pessoas acompanharam na tarde de ontem o velório de Mentros Júnior, na Câmara Municipal, entre familiares, vereadores, servidores, autoridades em Caucaia e amigos. Ele morava só e era pai de quatro filhos. O sepultamento ocorre hoje, às 10 horas, no Jardim Metropolitano.
Outros crimes
Segundo o relatório da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), outras quatro pessoas morreram em um intervalo de 4h30min, da noite do último sábado à madrugada de ontem. No Parque Potira, também em Caucaia, Eduardo Nascimento foi assassinado e duas mulheres sofreram lesões a bala, depois que três homens efetuaram várias disparos contra o homem. A Policia acredita em “acerto de contas“, o caso será investigado pelo 18º Distrito, na Jurema.